Atleta patrocinada pela Sicredi Região da Produção RS/SC representará o Brasil em mundial na Croácia

Integrando a seleção brasileira de Ultramaratona Jasieli Dalla Rosa disputará competição internacional em setembro

Como parte dos princípios do Sicredi está apoiar o desenvolvimento das comunidades e estar junto ao associado promovendo ações colaborativas, refletindo esse componente que é a cooperação, a Sicredi Região da Produção RS/SC oficializou na última semana o patrocínio à atleta Jasieli Dalla Rosa, de Trindade do Sul/RS. Jasieli representará o Brasil no Mundial de Ultramaratona, na prova de 100km. A disputa ocorrerá na Croácia, em setembro, no total 18 atletas brasileiros foram convocados, ela é a única gaúcha da lista divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Patrocinada pela Sicredi, essa será a primeira participação da corredora em um mundial dessa modalidade. A atleta conquistou índice para convocação, após obter a 1° colocação na Ultramaratona Travessia Torres Tramandaí, onde concluiu 82km.

A relação entre ela e a corrida começou por acaso, ao praticar exercícios ao lado de amigos. O preparo físico que ganhou em pouco tempo, aliado a satisfação que sentia ao correr, levou Jasieli a se inscrever em competições entre 5 e 10 quilômetros. Os resultados positivos e a sequência de pódios, segundo ela, serviram de combustível para cada vez mais aumentar o percurso.

A partir do treinamento regular, ela se sentiu confiante para correr grandes distâncias. Passou por meia maratona (21 km), maratona completa (42 km) até decidir fazer a Travessia Torres Tramandaí, onde além do 1º lugar, baixou o tempo recorde de prova em 25 minutos, fechando em 6h56.

O gerente da agência Sicredi de Trindade do Sul/RS, Luciano Rocha, destaca o apoio à atleta como incentivador. “Sem dúvida, sermos parceiros da Jasieli é gratificante. Ela tem uma história com o esporte motivadora e inspiradora”, comentou Luciano. O gerente reforça que para o Sicredi, relacionamento e cooperativismo são importantes e ações como está tornam a instituição financeira mais presente na vida dos associados.

print