ERS406: Fiscalização da ANTT apreende três ônibus

Agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – realizaram uma fiscalização na ERS 406 em Nonoai, em frente ao Pelotão Rodoviário. O objetivo foi fiscalizar os ônibus que fazem o fretamento contínuo de pessoas que trabalham em frigoríficos em Chapecó e cidades do Oeste Catarinense e poderiam estar sem a outorga para essa modalidade de transporte.

Pelo menos cinco agentes com apoio de duas viaturas realizaram a fiscalização que iniciou por volta das 10 horas e durou até o final da tarde.

De acordo com o Técnico de Regulação, Vinicius Pereira de Oliveira, foram constatados irregularidades na forma contratual do transporte de passageiros de uma empresa. Desta forma os ônibus foram apreendidos e a empresa responderá uma notificação que poderá gerar multa. Também terá que regularizar a documentação para fazer o transporte.

Os ônibus apreendidos transportavam trabalhadores de Nonoai e região. As pessoas que estavam nos coletivos foram transportadas com ônibus de linha para poderem seguir para o trabalho em Chapecó.

O servidor da ANTT, Vinicius, ressalta que essas fiscalizações tem objetivo de dar mais segurança aos passageiros, que poderão ser transportados em veículos com a documentação em dia.

 

Fonte e foto: CPZ Notícia

print