Rio dos Índios: Definida programação comemorativa ao Sete de Setembro

O governo municipal de Rio dos Índios, através da Secretaria de Educação, definiu a programação que irá pontuar o Dia da Independência do Brasil no município. Às vésperas do Sete de Setembro, a Secretaria convocou todas as escolas para se fazer presente com os alunos para o Desfile Cívico, que ocorrerá na manhã do dia seis de setembro no altar da pátria localizado na praça central.

A iniciativa desta programação se justifica pela necessidade de resgatar o civismo que muitas vezes fica esquecido, ou vai perdendo seu verdadeiro significado. “Preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país”, ressalta a Secretária Lenir Agostini.

O governo municipal de Rio dos Índios está propondo ainda que durante a Semana da Pátria, sejam trabalhados os variados conceitos referentes à data, envolvendo toda a comunidade escolar com a finalidade de resgatar a história e o verdadeiro valor do civismo e do patriotismo, que poderiam ficar esquecidos se não trabalhados. Neste sentido, devem ser oportunizados nas escolas alguns trabalhos que reflitam o que é ser patriota e ser cidadão; Comemorar as datas cívicas do nosso país; Incentivar o amor à Pátria; Valorizar a escola como participante de grandeza da Pátria; Despertar, através da reflexão, a consciência sobre os deveres para com o patrimônio escolar, valor e respeito aos colegas, professores e demais funcionários; Incentivar o amor à Pátria; Valorizar os símbolos da nossa Pátria; Reconhecer a Bandeira como símbolo da Pátria; Cantar e interpretar o Hino Nacional Brasileiro.

Toda a programação prevista para o dia seis de setembro iniciará às 8 horas da manhã na praça central envolvendo não apenas os alunos, mas também toda a comunidade civil organizada.

print