Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores

Os vereadores do município de Rio dos Índios, estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 04/09) em mais uma Sessão Ordinária.

Acompanhe as matérias que estiveram em votação:

O Vereador Aldir Mulineth – PP requer ao Presidente do Legislativo, que seja formada uma comissão de vereadores para cobrar junto ao Prefeito Municipal, a execução das indicações aprovadas. Expõe o vereador Aldir, que a maioria das indicações aprovadas em Sessão da Câmara são engavetadas pelo executivo e nem se quer analisadas, muito menos executadas, sendo que são todas indicações de relevante interesse público.

PROJETO DE LEI Nº022/2018: “Institui o turno único do âmbito do Município de Rio dos Índios”. Salmo Dias de Oliveira – Prefeito Municipal.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Nº03/2018: “Institui o Turno Único no âmbito do Legislativo Municipal”.

Mesa Diretora

O vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, indica o cascalhamento do acesso a propriedade de Eduardo da Silva, em linha Batinga Baixa”. De acordo com o vereador, Eduardo está iniciando os trabalhos da Bacia Leiteira e precisa estrada em condições de escoar a produção, principalmente em dias de chuva, “poucas cargas de cascalho ira sanar o problema”, enfatiza.

O vereador Mário Araújo, indica que seja concluída a rede de água de Linha Batistel, Encruzilhada Bela Vista. Conforme o vereador Mário, a referida rede de agua encontra-se em fase de acabamento, a algum tempo, sendo que poucos metros de canos e um pouco de serviço finaliza a obra que irá beneficiar várias famílias.

O vereador Loivo Lorenzi indica que o poder Executivo Municipal, através da secretaria de Saúde, solicite que seja efetuado um levantamento, através dos Agentes de Saúde, dos medicamentos utilizados pelos munícipes rioindienses. Ele defende que é necessário que seja efetuado o referido levantamento, recolhido os medicamentos vencidos e que não estão  mais sendo usados, evitando assim a automedicação e também utilização de remédios vencidos, principalmente por pessoas idosas.

O vereador Loivo indicou ainda que o poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, efetue a contratação imediata de um médico para atendimento em horário integral no Posto de Saúde. Ele justifica que as pessoas precisam ser atendidas em horário integral no Posto de Saúde, mas a maioria das vezes não encontram médicos para serem atendidos.

A Câmara de Vereadores aprovou o requerimento que leva votos de PROFUNDO PESAR, pelo falecimento de  JULIANO MOREIRA DE PAULA, ocorrido no dia 01 de setembro de 2018, registrando-se nos anais desta casa”.

A próxima sessão ordinária será realizada dia 18 de setembro a partir das 18h30min.

print