Nonoai: Artista gaúcho Marcello Caminha fará parte de projeto social nos festejos farroupilhas

Os festejos farroupilhas da cidade de Nonoai,  que é um evento que visa promover e divulgar a cultura do RS, seus hábitos, e costumes de sua região, buscou neste ano realizar também um projeto social para valorizar as crianças e adolescentes de seu município.

A intenção é que eles participem mais das atividades,  motivando um interesse pela cultura tradicionalista e despertando novos talentos e agregando um valor cultural em suas vidas, que na atual conjuntura econômica e social conflituosa em que vivem estão cada vez mais comprometidas e as suas carências e necessidades aumentam.

O projeto denominado ‘Caminha no Bem’, irá atender crianças e adolescentes de 11 a 18 anos. Serão 400 crianças selecionadas por recomendação da secretaria de educação de Nonoai de escolas públicas do município. Ele faz parte de um projeto da Lei Rouanet que contou com a doação de impostos de empresários locais e apoio do CTG Sentinela do Pampa para que acontecesse.

As ações serão realizadas por meio de quatro oficinas de violão gaúcho ministradas pelo artista gaúcho Marcello Caminha,  aonde serão abordados temas como: O violão no cenário da música gaúcha, ritmos gaúchos  tocados  no violão juntamente com o professor Marquinhos Molinari que irá falar sobre ritmos na percussão. Além de valores como a importância da família, Marcello destacará a importância de aprender um instrumento e ter uma profissão, afastando-se do contato com ambientes de vulnerabilidade, que facilita uso de álcool e drogas.

O projeto Caminha no Bem  será realizado nos dias 17 e 18 de setembro  no CTG Sentinela do Pampa e na terça Marcello Caminha também fará um show para todo o público, participante ou não das oficinas, dando continuidade as atrações dos festejos farroupilhas do município.

 

SOBRE O AUTOR

Marcello Caminha nasceu em Bagé.  Compositor, violonista e cantor é formado em Medicina Veterinária e músico autodidata dono de uma obra com 14 CDs; entre eles a coletânea Sucessos de Ouro, primeira coletânea de músicas de violão lançada no Rio Grande do Sul e o CD Influência, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2008 em 3 categorias; 2 DVDS e 2 Livros Didáticos, além de ter produzido dezenas de discos para as principais gravadoras do Rio Grande do Sul.

Desde que iniciou nos palcos, em 1985, ganhou mais de 50 troféus como músico instrumentista em Festivais Nativistas e já tocou em muitos estados brasileiros e também em outros países como Argentina, Uruguai, Portugal, Alemanha e Inglaterra.

Integrou os grupos de Luiz Carlos Borges, Maria Luiza Benitez, Victor Hugo, Luiz Marenco, Joca Martins, Renato Borghetti e César Oliveira & Rogério Melo. Nos seus lançamentos constam o DVD Vídeo Aula Violão Gaúcho, primeiro curso de violão em DVD lançado no Rio Grande do Sul, O livro 14 Estudos para Violão Gaúcho e o DVD Influência ao vivo, primeiro DVD de violão da Música Nativista. Em 2016 lançou Com Violão Também se Dança, disco que foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música.

Além disso, é professor e fundador da Academia do Vilão Gaúcho.  No momento, desenvolve atividades com workshops, palestras motivacionais, shows e curso online.

Maiores informações:

www.marcellocaminha.com

https://youtu.be/a2_rnATPtCg

https://youtu.be/ZQs_3WhKJK8

https://youtu.be/Cjh_F9T8B6w

 

Serviço:

 

Execução do projeto Caminha No bem,  de Marcello Caminha

 

Data: 17/09/2018 e 18/09/2018

Horário:

Oficinas manha: 10h00

Oficinas tarde: 15:00

Show: 20:30

Local: CTG Sentinela do Pampa

Informações:  Luci Caminha  luciprodu@gmail.com

Fone:  51 999630570

Patricia Castro

patricia@ihnovecomunicacao.com.br

Telefone: (51) 981815664

Entrada franca, porém mediante a lotação do espaço

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.