Notícias de Última Hora

Trindade do Sul: Atleta trindadense retorna após participar do Campeonato Mundial de Ultramaratona na Croácia

Na tarde desta quinta-feria (13/04) chega a Trindade do Sul a ultramaratonista Jasieli Dalla Rosa, que estava em competição na Croácia. Jasieli foi convocada pela Seleção Brasileira para participar do Campeonato Mundial de Ultramaratona que aconteceu no último sábado (dia 08/09).

A competição foi realizada em Sveti Martin na Muri, uma vila com cerca de 2,8 mil habitantes, na Croácia. Contou com a participação de atletas de 42 países diferentes. A delegação do Brasil era composta por 17 atletas, entre homens e mulheres, mais dois integrantes da comissão técnica.

Jasieli recebeu a notícia de sua convocação com muita surpresa, pois não esperava por isso, e nem estava se preparando para tal evento. Mas seus bons resultados, em competições de longas distancias chamaram a atenção da Seleção Brasileira. Jasieli foi campeão em 2017 dos 50km Indomit Costa da Esmeralda Bombinhas SC, com o tempo de 06h44min e do Summer 48km com o tempo de 03h47min. Já em 2018, levantou o troféu de primeiro lugar na Travessia Torres Tramandaí de 82 km, com o tempo de 06h56min.

A prova em que Jasieli competiu, no mundial, é realizada com voltas. Ou seja, a primeira de 2,5 km e mais 13 voltas de 7,5 km, totalizando no final 100 km. Segunda a atleta, não foi possível completar a prova “por problemas estomacais, pois era bem difícil adaptação”. Mesmo assim ela sentiu um imenso prazer de representar o Brasil, além de sentir orgulho do time brasileiro, que mostrou a sua força na ultramaratona.

A partir de agora, a atleta pretende voltar para casa e sentar com seu treinador para definir suas próximas metas, já prevendo provas “bem legais e alguns desafios pela frente”.

Por: Luciana Fernanda Colares

Estagiária de Jornalismo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.