Nonoai: Filhos de brigadianos estão entre os convocados pela Brigada Militar

A convocação dos 2 mil aprovados no último concurso realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Sul (Concurso Brigada Militar PM RS) foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 25 de setembro. Agora, o concurso entra na fase de realização da Sindicância da Vida Pregressa do Candidato e, preenchidos os requisitos para o ingresso. Na sequência a Posse/Inclusão e Exercício na Brigada Militar no cargo de Militar Estadual na graduação de Soldado QPM-1.

Entre os convocados estão os nonoaiense Mateus Fabrizzio, filho do SGT Fabrizzio, e Fernando Carini, filho do SGT Carini.

Para Mateus Fabrizzio, ingressar na BM é um sonho de toda família. “Prosseguir com a profissão do meu pai, está no sangue, sempre quis isso pra mim, e eles sempre me apoiaram nessa jornada”, revelou. Ele complementou ainda dizendo que está realizado. “Me dediquei muito para que isso acontecesse, foram vários meses de estudo, e depois disso mais 3 etapas muito difíceis, entre elas exames de saúde, teste de aptidão física e o exame psicológico, que é o exame final, então não foi nada fácil. Tive que me esforçar bastante, e graças a Deus consegui”, relatou.

Já Fernando Carini revelou que sempre se inspirou no pai que é Sargento da BM, “sempre foi meu sonho”. Ele não é o único a seguir a profissão do pai, o irmão, Maicon Carini, foi convocado no concurso anterior. Ele já trabalhou em Porto Alegre e agora conseguiu transferência para Rio dos Índios onde está atuando.

De acordo com o secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, a expectativa da pasta é de que o curso de formação comece em novembro e os novos servidores estejam aptos a reforçar o policiamento a partir de julho de 2019.

Mateus Fabrizzio e o pai SGT Fabrizzio

 

Fernando Carini e o pai SGT Carini acompanhado da mãe Rejane Aparecida Carini

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.