Nonoai: Projeto Fazendo Arte na Escola pontua os 25 anos da Jair de Moura Calixto

No começo da tarde da quarta-feira, 27/09, na quadra de esportes da Escola Municipal Jair de Moura Calixto aconteceu a solenidade de conclusão da etapa embelezamento do projeto “Fazendo arte na escola”. Na oportunidade também foram homenageados os alunos que participaram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS. O evento faz parte da comemoração dos 25 anos de atuação desta instituição de ensino de nosso município.

O evento com a presença do prefeito Edilson Pompeu da Silva, vice-prefeito Paulo Rodrigues, Secretária de Educação e Cultura, Teresinha Salete Sperry e dos vereadores Paulo da Rosa, presidente do legislativo e Luciana Zanovello, a presidente do Conselho Escolar, Silvana Chaise e a coordenadora do projeto “Fazendo arte na escola” Andreia Vigne.

O diretor da escola Helmiton Francisco Soares fez o primeiro pronunciamento destacando os 25 anos da escola Jair de Moura Calixto e o uso das apostilas do sistema SIM, da editora FTD. Ele destacou o trabalho que vem sendo realizado pela escola e que possibilitou uma excelente nota do IDEB para Nonoai.

A secretária de Educação Teresinha Salete Sperry destacou que o grande objetivo é transformar a educação municipal em referência regional: “Ninguém faz nada sozinho. Por isso agradecemos a cada servidor, professor, pais e alunos da Escola Jair de Moura Calixto pelos excelentes resultados”, afirmou em seu pronunciamento.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto da Rosa, o trabalho feito nesta escola enche o município de orgulho e alegria.

O prefeito Edilson Pompeu da Silva iniciou seu pronunciamento dizendo que “podemos atravessar momentos difíceis, mas que se cada um fizer a sua parte, Nonoai estará no caminho certo”.

A Secretária de Educação ainda entregou um certificado de agradecimento à professora Andreia Vigne, coordenadora do projeto e aos colaboradores Ângela Maria Barros e Simone Perin que dedicaram o período de férias escolares para embelezamento das salas de aula e, ainda ao funcionário Lauro Dirceu Oliveira que também muito colaborou com as pinturas.

 

ANÚNCIO DE MELHORIAS DENTRO E FORA DA ESCOLA

O Prefeito ainda concluiu sua fala reafirmando o compromisso com a educação e a saúde municipal. Para ele são as secretarias mais importantes de um município pois trabalham diretamente com a vida das pessoas: “temos um carinho e respeito muito grande pela educação. A mesma apostila que é utilizada nas redes particulares do Brasil, nós utilizamos em Nonoai”, destacou. Além do já destacado, o prefeito anunciou que melhorias na escola serão feitas para o ano de 2019. Entre elas está a construção de uma pista de atletismo para que os alunos possam treinar com maior infraestrutura e continuar obtendo vitórias no esporte. Outro anúncio feito foi a possibilidade do acesso asfáltico do centro da cidade até a escola bem como a construção de calçadas para dar maior segurança aos alunos que se deslocam a pé para a escola.

 

HOMENAGENS AOS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO JERGS

Os alunos que representaram o município e a escola Jair de Moura Calixto nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS, receberam seus certificados e camisetas comemorativas pelos prêmios obtidos. Pela primeira vez na história Nonoai trouxe um primeiro lugar na etapa estadual dos jogos. O professor Reginaldo dos Santos também foi homenageado.

Os alunos que participaram dos jogos foram os seguintes: Bruno Chiamenti, Jaqueline R. Monteiro Pereira, Marilice dos Santos, Erico Rodrigues, Pamela Andressa de Nantes, Janete Santos Moraes, Reiciel Messias T. dos Santos, Dienefer Borges da Silva, Marieli Ribeiro da Silva, Matheus Ramos, Sedinei Lopes Caetano

 

VISITA AOS ESPAÇOS REDECORADOS DA ESCOLA

Após o cerimonial de entrega das homenagens aos alunos foi realizada uma visita aos espaços que foram modificados e embelezados pelos alunos. Também foi realizado o descerramento de uma placa marcando a homenagem pelo espaço redecorado.

Os seguintes alunos foram certificados com um diploma pelo projeto. O número em destaque corresponde à turma:

 

91

KARLA M. B. OZÓRIO

JAQUELINE R. M. PEREIRA

NATAN FORTES DOS SANTOS

FABIO PIMENTEL

JOSIEL MILOME

FABIANO PRESTES

REGINALDO F. TELES

KAUA DA SILVA FORTES

SIDINEIA FIDELIS

ANGELICA ALMEIDA VIEIRA

LEOMAR FERREIRA

ERICA ARAUJO

DILSO PRESTES

 

92

CAROLINE C. S. DE ALMEIDA

TAINARA M. VARGAS

JULIO MONTEIRO

ANGELICA A. DA ROCHA LOPES

EMILY ORTIZ

GABRIELA BRASIL FORTES

TATIANE DE ANDRADE PEREIRA

LILIANE V. SAUGO

 

81

ISAC DOSA SANTOS

ERICO RODRIGUES

TIAGO F. DOS SANTOS

LUCIANO P. BRUM

ODACIR P. MENEZES

WILLIAM RODRIGUES CIEPLAK

MAICON DOUGLAS REIS DA SILVA

ROBSON A. DE LIMA

DEIVID J. AVILA

 

82

JANETE DOS SANTOS MORAES

SABRINA B. GOMES

CAUE R. FORTES

ESTEFANY FERRAZ

LAZARO M. R. SERAPIO

 

84

DIENEFER P. PADILHA

AUGUSTO F. DOS SANTOS

RAIANE A. FREITAS

TAILINE DA SILVA VARGAS

ANA JULIA F. TONIAZZO

CARLA E. E. DE SOUZA

GILVANA STIEVENS DE ARRUDA

LUCAS MAIA

SAMUEL FORTES

ELOISA TOLEDO

 

 

71

REICIEL M. T. DOS SANTOS

DANDARA DO AMARAL LOPES

MARCIA AIRES

WILLIAM DA LUZ

 

72

VIVIANE W. PLAUTH

EMANUELI V. PIRES

DANIELA BORGES

ANA ROBERTA ANTUNES

VANDERSON L. GONÇALVES

PAULO H. PAULINO

 

74

FRANCIELI VIEIRA

VITORIA PEDROSO

MARIELI RIBEIRO DA SILVA

DIENEFER BORGES

GABRIEL COLAÇO TERRAS SILVEIRA

EDUARDA LIMA PEREIRA

EZEQUIEL DOS PASSOS BRESSIANI

 

61

LORIETI ANTUNES DE OLIVEIRA

JESSICA DOS SANTOS CHAGAS

VITORIA E. I. SIQUEIRA

RENAN FERREIRA

 

64

RAFAEL PAULA PEREIRA

print