Ação rápida da Brigada Militar salva criança com 25 dias de vida

Uma chamada incomum ao telefone de emergência, 190 da Brigada Militar de Nonoai, certamente marcou a história dos militares de plantão e principalmente do pequeno Lorenzo Serpa Vendrúsculo, que completou 25 dias de vida nesta segunda-feira, dia 08.

Conforme o relato de familiares, na noite deste domingo, (dia 07/10) por volta das 21h30min, o bebê estava sendo amamentado quando se afogou com o leite e começou a convulsionar. Os pais fizeram alguns procedimentos mas mesmo assim o bebê desmaiou. A mãe, Ana Paula Serpa, desesperada pediu socorro aos vizinhos até que o cunhado lembrou de ligar para a emergência, o 190. De imediato os militares foram até a residência da família e fizeram os primeiros socorros, desobstruindo as vias respiratórias. Enquanto isso, a sala de operações da Brigada Militar fez contato com a emergência do hospital Comunitário. Com a ação rápida da Polícia e da equipe do Hospital comandada pela Dra. Roberta Alessi, a criança foi salva.

O pequeno Lorenço segue internado em observação no hospital Comunitário. Ele é o primeiro filho do casal Ana Serpa e Alexsandro Vendrusculo.

Procedimento realizado pelos militares salvou a vida do bebê

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.