Nonoai: Emissão de RGs volta ao normal

A Prefeitura de Nonoai informa a toda comunidade que o serviço de emissão das cédulas de identidade (RG) voltará ao normal na próxima semana a partir de segunda-feira, (dia 15/10).

O serviço estará disponível em uma sala anexa à agência do FGTAS/SINE, localizada na esquina da Av. Rocha Loires com Oliveira Lima, ao lado da Igreja Matriz.

O atendimento será de segundas, quartas e sextas-feiras entre às 8 horas e 11 horas.

A Carteira de Identidade, também chamado de Registro Geral (RG), é o documento básico de identificação civil dos brasileiros natos e também dos brasileiros naturalizados. É um documento muito importante que acompanha toda via do cidadão, sendo necessário sua apresentação para as mais variadas situações.

Documentos necessários:

  • 02 (duas) Fotografias originais iguais e de frente, no tamanho 3×4, colorida ou preto e branco; (ATENÇÃO: Em alguns Estados não é necessário que o cidadão leve as fotografias, visto que as mesmas são tiradas no momento do atendimento – diante disso, entre em contato com antecedência com a unidade e informe-se)
  • Certidão de Nascimento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada) – Obrigatório para solteiros;
  • Certidão de Casamento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada) – É obrigatório para:
    • Mulheres e homens casados ou viúvos com alteração do sobrenome, a apresentação é obrigatória;
    • Mulheres e homens divorciadas(os) ou legalmente separadas(os), com as averbações contidas;
    • Casados no exterior e legalizado o casamento no Brasil, apresentar a transcrição da certidão de casamento feita no cartório brasileiro.
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;
    • É opcional, apenas se o interessado desejar que o número do CPF seja registrado no RG.
    • Poderá ser apresentada declaração, extrato ou impresso emitido pela Receita Federal, desde que o CPF não esteja cancelado;
print