Nonoai: Eleitores enfrentam filas desde as primeiras horas da manhã

A equipe do portal PN Notícia e da Rádio Sul FM acompanha desde as primeiras horas da manhã deste domingo, (dia 28/10) a movimentação dos eleitores no município de Nonoai. No período das 8 horas às 17 horas os eleitores aptos a votar já se dirigem a sua sessão eleitoral para exercer a sua democracia e escolher o Presidente da República e o Governador do Estado do Rio Grande do Sul. Os eleitores devem escolher entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) para Presidente da República e José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leito (PSDB) para governador do Estado.

O eleitor José Duarte Bueno de 87 anos de idade foi o primeiro a votar na sessão de número 01 instalada CNEC. Mesmo não tendo mais a obrigatoriedade de votar ele faz questão de exercer a democracia. “Desde os meus 18 anos de idade nunca deixei de contribuir com o meu país” disse Bueno. Os eleitores enfrentaram fila desde as primeiras horas de votação.

De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Nonoai, Rafael Klohs, a divulgação da apuração dos votos terá início às 19 horas. O horário equivale ao encerramento da votação no Acre, às 17h do horário local. Junto com alguns municípios do Amazonas, o Acre será o último Estado brasileiro a ter as eleições encerradas, decorrente do fuso horário de duas horas para menos do horário oficial. Ainda segundo ele, a expectativa é de que o encerramento da apuração em Nonoai se dê por volta das 20 horas.

print