Nonoai: Floricultura aposta na venda de flores para o Dia de Finados

Não é data campeã de vendas do setor da floricultura, como o Dia das Mães e Dia dos Namorados, mas às vésperas do Dia de Finados há um aumento significativo na venda de flores.

Os comerciantes estão focados no público alvo do momento: aquele que irá homenagear os entes falecidos no Dia dos Finados. O próximo dia 2 de novembro, deve movimentar alguns segmentos, principalmente os de venda de velas e flores. Os estabelecimentos que trabalham com esses itens apostam nas vendas. Floriculturas, supermercados e lojas de utilidades domésticas trazem as novidades nesses artigos específicos.

De acordo com a empresária Fabi Guimarães, proprietária da Flowers Boutique, esta semana o foco das compras é garantir flores frescas para a data de finados. Ela destaca que para esta data os clientes não costumam investir em novidades e preferem as flores já cotadas para o Dia de Finados. “Crisântemos, arranjos, margaridas e rosas, são as plantas mais procuradas”, relata. Ela pontua que como se trata de uma data de lembranças, o cliente investe em algo para homenagear o ente querido.

A Flowers Boutique estará atendendo em horário especial das 8 horas ao meio dia, nesta sexta-feira, dia 02 de novembro.

print