Rio dos Índios: Informativo da Câmara Municipal de Vereadores

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos, nesta terça-feira (dia 20/11) para a segunda sessão ordinária referente ao mês de novembro. Em pauta esteve um requerimento de Pesar pelo falecimento de LUCIA BAGINSKI ARTUSO, ocorrido dia 05 de novembro, dois Projetos de Lei do Poder Executivo Municipal e quatro Indicações. Entre os Projetos de Lei destaca-se o de Nº027/2018 que fixa o valor para pagamento de obrigações de pequeno valor/rpv, decorrentes de decisões judiciais, nos termos do art. 100, parágrafos 3º e 4º da Constituição Federal e o Projeto de Lei Nº028/2018 que Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2019 e dá outras providências.

O Vereador Mário de Araújo – PT indicou a Construção de uma lombada em frente à propriedade de Leocledia Mulineth Carubin, em Posse dos Linhares. De acordo com ele, no local, acontece aglomeração de crianças e possui algumas residências, sendo que os veículos trafegam em alta velocidade, sendo necessário um sistema de redução de velocidade para prevenir possíveis acidentes.

O Vereador Valmor Rossetto – PP indica que o poder executivo realize uma operação tapa buracos, no acesso asfáltico Rio dos Índios, Nonoai. “Tal providência se faz necessária, pois nosso acesso esta com muitos buracos, dificultando o fluxo de veículos, sendo necessário por tanto, uma ação urgente, evitando assim danos em veículos e até possíveis acidentes”, justificou.

O vereador Juliano Malacarne – PP indicou ao poder executivo municipal a Recuperação da estrada que liga Rio dos Índios a Porto Caxambu e as estradas vizinhas, de Bom Retiro, Cerro Azul, Barra da Foice e Santa Ana. Conforme Juliano, a recuperação das estradas se justifica em razão da safra e plantio das lavouras agrícolas. O Vereador Juliano também indicou a construção de abrigos para passageiros nas encruzilhadas de Paulo de Oliveira e Roberto Carlos Eloi, em Barra da Foice. “Os referidos locais contam com crianças que esperam para serem transportadas pelo ônibus escolar, sendo que durante a espera permanecem à mercê das intempéries do tempo, sendo necessária a construção dos referidos abrigos”, enfatizou Juliano.

Todas as matérias foram aprovadas. A próxima sessão ordinária será realizada dia 04 de dezembro às 18h30min.

print