Rio dos Índios: Comunidade decide pela revitalização da praça central em Audiência Pública

O governo municipal de Rio dos Índios convocou a comunidade civil organizada para uma Audiência Pública, com o objetivo de debater a revitalização da praça central. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores no final da tarde desta quarta-feira, dia 28.

De acordo com o procurador do município, Dr. Pablo Pasqualli, o objetivo da Audiência Pública foi de oportunizar que a comunidade participe das decisões que serão tomadas em relação a algumas mudanças necessárias para que a praça seja melhor aproveitada, mantendo-se como espaço de lazer para as famílias.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Jorge de Oliveira, a proposta inicial é de que sejam relocados o Palco, o Museu, os Brinquedos e a Academia ao Ar Livre. Também foi debatida a remoção, total ou parcial, das Araucárias, que apresentam perigo eminente de queda sobre residências e até mesmo sob o museu. “Muitos pais, inclusive, não levam as crianças brincar no parquinho de medo que algum galho dos pinheiros possam cair e machucar os filhos”, comentou Jorge. São pelo menos 14 Araucárias que foram plantadas no local.

A comunidade que aprovou a proposta inicial do governo, indicou ainda, a construção de banheiros público em anexo ao Museu, sugerindo que seja zelado pelo cuidador do mesmo local.

O procurador do município anunciou que o governo estará se precavendo de qualquer ação ambiental. E por isso, estará contratando biólogos e arquitetos para estudarem a área e definirem o que será necessário ser feito, especialmente com as Araucárias. Pasqualli também anunciou que após este processo, será convocada outra Audiência Pública para apresentação do novo projeto.

Procurador do Município Dr. Pablo Pasqualli

Secretário de Assistência Social – Professor Jorge de Oliveira

print