Rio dos Índios: Informativo da Câmara Municipal de Vereadores

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 04/12) para a penúltima sessão ordinária do ano de 2018.

Acompanhe as matérias que estiveram em pauta.

PROJETO DE LEI Nº029/2018: “Autoriza o Poder Executivo a comprar e pagar uma ambulância para a secretaria da saúde”.

Salmo Dias de Oliveira – Prefeito Municipal

 

Indicações:

O Vereador Juliano Malacarne – PP indica que seja efetuada uma perícia para avaliar a vazão de água do poço Artesiano da Linha Porto Caxambu. Ele explica que isso é necessário para que se possa avaliar com precisão qual a capacidade de abastecimento do referido poço.

O vereador Mário Araújo – PT indica que seja destinado um funcionário para atender como recepcionista no Posto de Saúde. Conforme ele, algumas pessoas chegam no posto e ficam desorientadas, sem saber que passo vão tomar para serem atendidas. “É necessário que seja destinado um funcionário para servir como recepcionista e orientar essas pessoas e encaminhar para as suas finalidades”, explicou.

Moção:

O Presidente da Câmara de Vereadores, Valmor Rossetto – PP apresentou uma moção de apoio ao Projeto de Alocação de Recursos da Bancada Gaúcha na Câmara Federal, para a construção de um prédio de internação novo na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim – FHSTE. “É de conhecimento público os relevantes serviços prestados pela Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, não só para o nosso Município,  mas também para toda a região, sendo extremamente importante que a Bancada Gaúcha na Câmara Federal, destine recursos àquela fundação, tornando possível a construção de um prédio novo, que busca a criação de 250 leitos e anexos de apoio”, explicou. O Vereador também apresentou uma moção de apelo a Rio Grande Energia – RGE, solicitando importantes investimentos na rede de distribuição de energia elétrica, principalmente na área rural do município onde residem importantes famílias produtoras de leite.

O vereador Loivo Lorenzi – MDB apresentou uma moção de apelo ao Banco do Brasil, agência de Nonoai-RS, para que seja renovado o contrato de prestação de serviços com o Correio do Município de Rio dos Índios-RS. “É de conhecimento público os serviços necessitados pelos munícipes rioindienses, como depósitos, pagamentos e outros, ao Banco do Brasil, sendo que a agência do Correio de Rio dos Índios presta com eficácia esses serviços a toda a nossa população”, explicou.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Restaurante Recreativo