Rio dos Índios: Informativo da Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 04/12) para a penúltima sessão ordinária do ano de 2018.

Acompanhe as matérias que estiveram em pauta.

PROJETO DE LEI Nº029/2018: “Autoriza o Poder Executivo a comprar e pagar uma ambulância para a secretaria da saúde”.

Salmo Dias de Oliveira – Prefeito Municipal

 

Indicações:

O Vereador Juliano Malacarne – PP indica que seja efetuada uma perícia para avaliar a vazão de água do poço Artesiano da Linha Porto Caxambu. Ele explica que isso é necessário para que se possa avaliar com precisão qual a capacidade de abastecimento do referido poço.

O vereador Mário Araújo – PT indica que seja destinado um funcionário para atender como recepcionista no Posto de Saúde. Conforme ele, algumas pessoas chegam no posto e ficam desorientadas, sem saber que passo vão tomar para serem atendidas. “É necessário que seja destinado um funcionário para servir como recepcionista e orientar essas pessoas e encaminhar para as suas finalidades”, explicou.

Moção:

O Presidente da Câmara de Vereadores, Valmor Rossetto – PP apresentou uma moção de apoio ao Projeto de Alocação de Recursos da Bancada Gaúcha na Câmara Federal, para a construção de um prédio de internação novo na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim – FHSTE. “É de conhecimento público os relevantes serviços prestados pela Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, não só para o nosso Município,  mas também para toda a região, sendo extremamente importante que a Bancada Gaúcha na Câmara Federal, destine recursos àquela fundação, tornando possível a construção de um prédio novo, que busca a criação de 250 leitos e anexos de apoio”, explicou. O Vereador também apresentou uma moção de apelo a Rio Grande Energia – RGE, solicitando importantes investimentos na rede de distribuição de energia elétrica, principalmente na área rural do município onde residem importantes famílias produtoras de leite.

O vereador Loivo Lorenzi – MDB apresentou uma moção de apelo ao Banco do Brasil, agência de Nonoai-RS, para que seja renovado o contrato de prestação de serviços com o Correio do Município de Rio dos Índios-RS. “É de conhecimento público os serviços necessitados pelos munícipes rioindienses, como depósitos, pagamentos e outros, ao Banco do Brasil, sendo que a agência do Correio de Rio dos Índios presta com eficácia esses serviços a toda a nossa população”, explicou.

print