Nonoai: Ano encerra com mais de 3 Mil pessoas negativadas no SPC. Cerca de R$ 1,3 milhões deixaram de entrar nos cofres das empresas

Um levantamento realizado pela Associação Comercial de Nonoai, solicitado nesta quinta-feira (dia 03) pelo departamento de jornalismo do PN Notícia, apontou que o ano de 2018 encerrou com 3.126 consumidores negativadas no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC em Nonoai. O levantamento aponta ainda que R$1.358.822,83 deixaram de entrar nos cofres das empresas no município.

Juntar dinheiro e sair do vermelho, são as principais metas financeiras dos brasileiros para 2019. É o que revelou uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Com os resquícios da crise ainda impactando a vida dos consumidores, muitas pessoas vêm repensando a forma de lidar com o orçamento familiar. A pesquisa da CNDL e do SPC, apontou que as principais metas financeiras para este ano são juntar dinheiro (51%) e sair do vermelho (37%).

O levantamento também revela que sete em cada dez entrevistados (72%) estão otimistas com o cenário econômico de 2019 e 72% acreditam que sua vida financeira será melhor. Apenas 8% acham que sua situação vai piorar e 6% acreditam que ficará igual. Os que esperam enfrentar problemas financeiros mencionaram como consequências comprar menos (55%), dificuldade em manter as contas em dia (51%) e guardar dinheiro (50%), além de substituir marcas que consomem por produtos mais baratos (23%).

print