Planalto: Polícia ambiental registra mortandade de peixes. Crime ambiental foi gerado por produtores de suínos e de leite

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O 3º Grupo de Polícia Ambiental de Nonoai foi comunicado, na última quarta-feira, (dia 02) que estaria ocorrendo um Crime Ambiental de poluição e consequente mortandade de peixes em um córrego situado na Linha Botafogo, interior do município de Planalto. Após serem efetuadas diversas averiguações em vários pontos do referido manancial, pode-se concluir que de fato havia contaminação da água e inúmeros peixes mortos. E ação contínua no dia 03, juntamente com agentes técnicos da Fepam (Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente), balcão de atendimento do município de Passo Fundo, foi realizada uma vistoria minuciosa em dois empreendimentos potencialmente poluidores e que estão instalados próximos ao curso D`água atingido.

Conforme o Sargento Renato Martins, na vistoria dos empreendimentos ficou constatado o descarte irregular e derramamento de efluentes gerados pelas atividades de industrialização do leite e também da suinicultura. “Ao concluir os trabalhos de vistoria e levantamento nesta sexta-feira, foram confeccionados os Termos Circunstanciados pertinentes para os infratores envolvidos, onde os mesmos responderam na esfera do Poder Judiciário Estadual, por crime ambiental conforme estabelece o Art 60 da Lei Federal 9605/98 dos crimes ambientais”, relatou Martins.

print