Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias de Última Hora

Nonoai: Vereador Dr. André Requer convocação de Audiência Pública para Debater a Reforma da Previdência

Os Vereadores do município de Nonoai estiveram reunidos, excepcionalmente nesta quinta-feira (dia 07/02) após Carnaval, para a realização da terceira Sessão Ordinária do ano legislativo 2019. Entre as matérias em pauta destaca-se um Requerimento, uma Indicação e uma Moção apresentada pelo Vereador Dr. André Hypólito – PT.

O vereador apresentou um requerimento solicitando que a Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai organize Audiência Pública para debater acerca da Reforma da Previdência, tendo em vista que o Projeto de Emenda à Constituição, o qual permanece em trâmite no Congresso Nacional, é matéria de relevante interesse público e, da forma como se apresenta, representa grande risco de impacto negativo para a população brasileira, sobretudo para mulheres e trabalhadoras rurais. A matéria foi aprovada por unanimidade.

O vereador também apresentou uma Indicação ao Poder Executivo Municipal, solicitando que a Secretaria competente, promova ampla campanha de conscientização da população nonoaiense acerca da coleta do lixo no Município, haja vista que muitos cidadãos ainda não estão depositando o lixo seco e o orgânico conforme escala organizada pela administração municipal, prejudicando, portanto, o tão importante e indispensável trabalho de recolhimento de tais resíduos. Convenientemente, indica-se que, novamente, seja realizada a divulgação do cronograma de coleta seletiva, bem como, providencie-se a implantação de “lixeiras duplas” (lixo seco/lixo orgânico), a fim de evitar que o descuido dos cidadãos prejudique a correta destinação dos materiais recicláveis e/ou orgânicos.

A Indicação foi aprovada e encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

Por fim, o Vereador apresentou uma Moção parabenizando a Direção, Estudantes e Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dulcina pelo esforço e trabalho dedicado para promover as reformas realizadas recentemente, as quais resultaram em melhorias na infraestrutura da escola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.