Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias de Última Hora

RS: Projeto de Lei regulamenta sepultamento de animais em cemitérios públicos

Protocolado pelo deputado Rodrigo Maroni na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Projeto de Lei 169 de 2019 estabelece o sepultamento de animais domésticos em campas e jazigos de cemitérios públicos no Estado. A regulamentação da proposição deverá ser feita pelo Sistema Funerário gaúcho. No caso dos cemitérios particulares, serão estabelecidas regras próprias para o sepultamento de animais domésticos.

O deputado Maroni ressalta que, atualmente, para muitas famílias, os animais domésticos, principalmente os cães e os gatos, são considerados membros das famílias, com os quais as pessoas mantêm estreito vínculo afetivo. “Muitas pessoas quando perdem seus animais de estimação sentem como se um membro da família tivesse falecido, dessa maneira elas querem manter o vínculo afetivo mesmo após o falecimento, tendo um local de lembrança de seu companheiro de quatro patas”, explica Maroni. “A Lei tem como objetivo principal dar o respaldo para que essas pessoas possam ter a opção de sepultar seu animal junto com seus parentes”, salienta o deputado.

Conforme a empresária do ramo funerário, Vera Mokfa, a ligação entre as pessoas com o animal de estimação não encerra com a morte, pois as lembranças eternizadas principalmente em fotos, não encerra com a morte do animal. Ela relata que a funerária disponibiliza urnas especiais para os animais não serem sepultados na terra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.