Esta votação foi encerrada (since 1 mês).

Nonoai: Tradicional feira do peixe pode não ser realizada este ano. Legislação permite apenas a comercialização do peixe vivo

Faltando cerca de uma semana para a sexta-feira Santa, a Secretaria Municipal de Agricultura do município de Nonoai ainda não confirmou a realização da feira do peixe, tradicional no município. Em entrevista a Rádio Sul FM e ao PN Notícia o Secretário de Agricultura, Claudir Diniz de Oliveira, disse que o principal problema é o cumprimento da legislação. “A Inspetoria de Defesa Agropecuária apenas permite que o peixe seja vendido ainda com vida, o que dificulta o trabalho do produtor e demanda de mais infraestrutura. Hoje não temos como transportar uma grande quantidade de peixes vivos do interior até a cidade”, justificou. Ele também relatou que está conversando com vários piscicultores para ver da possibilidade de realizar a feira do peixe dentro das normas exigidas por Lei.

A feira do peixe, nesta época do ano, tem o intuito de incentivar a cadeia produtiva da Piscicultura, gerando renda às famílias de produtores e oferecer produtos de boa qualidade à comunidade.

No início da próxima semana a Secretaria de Agricultura irá anunciar, na imprensa local, se a feira será ou não realizada. Caso confirmada, o secretário Claudir comunicará o local, o horário e como será realizado o evento.

Os piscicultores estão se organizando para promover a comercialização dos peixes in-natura direto na propriedade. Eles temem ter prejuízos se não comercializarem o produto.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.