Nonoai: Instituída a Semana Municipal do Livro

De autoria da Vereadora Rosa Maria Nunes Farias (MDB), aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo Executivo Municipal, a Lei Municipal N° 3.319/2019, institui a “SEMANA MUNICIPAL DO LIVRO” e autoriza a realização da Feira Municipal do Livro. Será comemorada anualmente no mês de abril, na semana que recai o Dia Mundial do Livro-23 de abril. Essa mesma lei autoriza também a realização da Feira Municipal do Livro.

Sendo assim, durante a semana municipal do livro, o Executivo Municipal, poderá realizar eventos literários de cunho educacional; estimular experiências que promovam a leitura no âmbito municipal, contribuir para o desenvolvimento intelectual  de estudantes das diversas redes de ensino, bem cômoda população, em geral; aprimorar o processo de ensino e aprendizagem por meio de incentivo à leitura, promover o acesso da população ao livro e à prática da leitura e possibilitar a descoberta de novos conhecimentos por meio do contato direto com os livros.

Para a Vereadora Rosa, é extremamente importante, que possamos ter leis que apresentem um cunho social de engrandecimento da população, em tempos de internet, onde vivemos um mundo virtual, lembrar dos bons hábitos de leitura são importantes e o melhor caminho para a construção de um mundo melhor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores

Gabriela Mattes Brustolin

print