Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores. Sessão Ordinária realizada dia 07 de maio de 2019

Os vereadores de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 07) para a primeira Sessão Ordinária referente ao mês de maio. Foram aprovados três Requerimentos de Pesar pelo falecimento de Miguel Loureiro de Mello, ocorrido dia 20 de abril, pelo falecimento de Darci Anzilheiro, ocorrido dia 25 de abril e pelo falecimento de José Milescki, ocorrido dia 06 de maio. Foram votados ainda um Projeto de Lei do Poder Legislativo, sete Indicações e uma Moção de Congratulação pela passagem do Dia das Mães.

Acompanhe a pauta da sessão:

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Nº03/2019:

Cria um cargo de provimento efetivo na categoria funcional – Contador. O projeto foi rejeitado pela maioria de votos. Votaram contra os vereadores Valmor Rossetto – PP, Juliano Malacarne – PP, Eliane Civa – PP, Clodoaldo da Silva – PP, Aldir Mulineth – PP e Loivo Lorenzi – MDB.

Indicações:

O Vereador Aldis Mulineth – PP, indica que o Poder Executivo Municipal construa um bueiro no acesso da estrada principal ao cemitério de São Miguel. Conforme ele, o acesso encontra-se interditado devido a valeta que fizeram para escoamento da enxurrada, sendo necessário a instalação de um bueiro no local, liberando o trafego de veículos.

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, indica a recuperação do trecho de estrada de Valter Sampaio, até Aristides Severo, passando pela propriedade de Claudio Soares, na Área Indígena. De acordo com ele, a reivindicação é dos moradores que utilizam a referida estrada que precisa urgentemente ser recuperada.

O Vereador Laurindo Bilini – PT, Indica que o Poder Executivo Municipal recupere as estradas de acesso a Linha  Sbarain, Linha Lemes, São Miguel, e de Linha Lemes até Encruzilhada Bela Vista. Conforme o Vereador, este é uma reivindicação dos moradores daquela região, que necessitam de estrada em melhores condições de trafegabilidade.

Os Vereadores Laurindo Belini – PT e Jaques de Col – PDT, indicam que o Poder Executivo Municipal realize parcerias com o SEBRAE, SENAI, e Sindicato Rural de Nonoai, para a realização de cursos de aperfeiçoamento para os agricultores. Eles justificam que os agricultores estão buscando diversificar suas atividades, como fruticultura e precisam de conhecimentos, pois não dominam a técnica.

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, Indica a recuperação das estradas de Linha Santa Ana, principalmente ao acesso a propriedade de Valério Trevisan. Ele justifica que este é um pedido dos moradores que utilizam as referidas estradas que precisam urgentemente ser recuperada, para escoamento da produção agrícola.

O vereador Valmor Rossetto – PP, Indica a instalação de placas indicatórias nas encruzilhadas, sinalizando o nome das comunidades. Segundo o Vereador muitas pessoas que visitam o Município encontram dificuldades de encontrar as comunidades de destino, sendo necessária a instalação de placas orientando a direção e a quilometragem a ser percorrido até o destino.

O vereador Juliano Malacarne – PP, Indica a recuperação e cascalhamento nos trechos necessários da estrada de Rio dos Índios à Porto Caxambu. Ele justifica que a referida indicação é um pedido dos moradores de Bom Retiro, Porto caxambu, Cerro Azul e Barra da Foice, que utilizam a referida estrada, a qual devido as últimas chuvas estão deterioradas.

Moção:

Os Vereadores Cleber Veloso de Linhares – PDT, Laurindo Belini – PT, Valmor Rossetto – PP e Loivo Lorenzi – MDB apresentaram uma Moção de Congratulações, pela passagem do dia das Mães.

“Ser mãe….. É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca…. À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo o nosso respeito e digna de todo o nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz dia das mães!

Nenhuma palavra do dicionário, tem maior significado do que a palavra “MÃE”.

Essa é a mensagem de congratulações, dos vereadores que subscrevem e de toda a Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios., à todas as mães de Rio dos Índios e região pela passagem do dia 12 de maio (segundo domingo de maio), que é comemorado o Dia das Mães.

A próxima sessão ordinária será realizada dia 21 de maio às 18 horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.