Nonoai: Prorrogado período para inscrição aos cargos do Conselho Tutelar

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdican de Nonoai, Jandir Gomes, assinou nesta segunda-feira (dia 13/05) o Edital que prorroga por mais 10 dias o período de inscrição aos cargos do Conselho Tutelar de Nonoai. O Edital também anuncia que serão aceitas a inscrição dos Conselheiros Tutelares que se encontram no exercício de segundo mandato consecutivo. A inscrição tinha previsão de encerramento na tarde desta segunda-feira, porém foi prorrogado até o dia 23.

São cinco vagas para os cargos titulares e outras cinco para suplentes. Após o período de inscrições, os candidatos habilitados para disputar as vagas passarão por um curso preparatório e se aprovados estarão aptos a concorrer ao cargo eletivo. O Pleito Eleitoral está marcado para o dia seis de outubro. Os candidatos escolhidos pela população local exercerão um mandato de quatro anos, a partir do dia 10 de janeiro de 2020.

Em Nonoai, o salário de Conselheiro Tutelar é de R$ 1.063. O titular, além de exercer a função pelo período de 8 horas diárias, ainda precisa ficar dedicado às atividades conforme escala de trabalho 24 horas.

As inscrições estão sendo recebidas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS no horário de expediente.

print