Nonoai: Capitã da BM sugere aquisição de câmeras para policiais e viaturas

A Comissão de Vídeo monitoramento esteve reunida na tarde desta sexta-feira, (dia 24/05) com o Major Uilson, a Capitã Paula e o Tenente Jones, da Brigada Militar, para discutir o andamento da implantação das câmeras de vídeo monitoramento em Nonoai. A comissão relatou que a primeira etapa que corresponde a instalação de quatro câmeras e a sala de monitoramento, serão inauguradas quarta-feira, dia 29. Além disso, a comissão revelou que está sendo negociado com o Poder Judiciário, o repasse de recursos para a segunda etapa. O projeto total busca a implantação de pelo menos 13 câmeras.

Na oportunidade, a Capitã Paula, apresentou uma proposta de aquisição de duas câmeras e dois talonários eletrônicos que seriam incorporados aos policiais e às viaturas. Segundo ela, as câmeras resguardariam a ação do policial e do preso, desde o início da abordagem. Já o talonário eletrônico agilizaria o processo de registro da ocorrência. Cada câmera custa cerca de R$ 3.500. “No município de Erechim, haverá a entrega oficial de cinco câmeras nesta sexta-feira, dia 31. O investimento de aproximadamente R$ 17 Mil ocorreu via Consepro”, relatou.

A comissão aprovou a proposta e deve incluir ao projeto das câmeras de vídeo monitoramento. Representaram a comissão de videomonitoramento o Vice-prefeito Paulo Rodrigues, Tenente Vilson José Pan, o Advogado Armilo Zanatta e os empresários Vandoir Rodrigues e Ademir de Oliveira.

print