Nonoai: Aluna recebe menção honrosa após participação na Olimpíada Brasileira de Matemática

A direção da Escola Municipal Jair de Moura Calixto entregou, no início da tarde desta terça-feira (dia 04/06) uma Menção Honrosa à aluna Débora Machado de Andrade (7º ano) pelo seu desempenho e ótima classificação na 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMP 2018. O Prefeito Edilson Pompeu da Silva, o vice-prefeito Paulo Rodrigues, a Secretária de Educação e Cultura Salete Sperry e o Presidente da Câmara de Vereadores Zeca Vigne prestigiaram a atividade.

A aluna Débora Machado de Andrade, que em 2018 estava no 6° ano recebeu a honraria por ter enfrentado a segunda fase da olimpíada. Neste ano, já na 7ª série, a aluna novamente foi classificada para a segunda etapa que ocorrerá em setembro. “A minha expectativa será passar nesta fase estadual e chegar à fase nacional”, relatou Débora.

O Diretor Hemilton Soares parabenizou a aluna e disse que ela é um exemplo para todos os alunos da escola. Já o Prefeito Edilson disse que a aluna, a exemplo da Luana (jogadora de futsal feminino) e do ex-jogador Ozéia, é um orgulho para Nonoai. Ele disse ainda que o município investe 37% dos recursos públicos em educação, e que aposta num ensino de qualidade.

print