Nonoai: Emater pontua Semana do Meio Ambiente

O Escritório Municipal da ASCAR/EMATER-RS de Nonoai promoveu entre os dias 03 e 06 de junho, diversas atividades relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, pontuada no último dia 05.

De acordo com a equipe da Emater, na Aldeia Sede do Posto Indígena foram distribuídas e plantadas mudas de árvores nativas em um projeto que se desenvolve com famílias de baixa renda priorizando além da recomposição ambiental a possibilidade de geração de renda futura ou melhoria na qualidade e quantidade da alimentação com árvores frutíferas nativas e também erva-mate. Foram distribuídas duzentas mudas de espécies nativas como a erva-mate, jaboticaba, araucária, pitanga, cereja, guabiroba, ingá, angico, cedro, guajuvira e ipê.

“A participação da comunidade nas atividades tem sido fator fundamental para o sucesso das ações, além da distribuição foi realizada palestra educativa e demonstração do plantio”, relatou o extensionista Flávio Fagundes.

A ação contou com a participação da Prefeitura Municipal de Nonoai através da Secretaria de Agricultura e também da CRELUZ por meio de seu viveiro de mudas do município de Pinhal sempre parceira da ASCAR/EMATER-RS em diversas atividades.

print