Nonoai: Operação Ágata encerra com uma prisão e mais de 900 veículos fiscalizados

A Operação Ágata, deflagrada pelo Exército Brasileiro no início da manhã da última segunda-feira, (dia 03/06) encerrou na manhã desta sexta-feira em Nonoai.

Conforme o relatório apresentado pelo departamento de comunicação social do Exército, no período foram realizados 38 postos de bloqueio nas estradas da região, sendo que 941 veículos foram vistoriados. Foi feita a ocupação da Usina Hidrelétrica de Monjolinho (defesa de estrutura estratégica). Pelo menos 11 estabelecimentos comerciais de venda de produtos controlados como armas, munições e afins, e 14 caçadores, atiradores e colecionadores (CAC) foram fiscalizados nas cidades de Erechim, Getúlio Vargas e Nonoai. Nesta ação foram autuados 5 estabelecimentos e outros 7 notificados.

Ainda conforme o relatório, na quarta-feira, dia 05, a Terceira Divisão do Exército Brasileiro prestou apoio a Polícia Civil de Nonoai no cumprimento de duas ordens de busca e apreensão e uma de prisão temporária. Na ofensiva foi preso o elemento identificado pelas iniciais P. S. G, 20 anos de idade, apontado como autor do homicídio de Adão  Rodrigues de Carvalho Fraga, morto a tiros na noite de 24 de maio de 2019, no Bairro Operário. Nesta ação foram utilizados cães farejadores do Exército, porém, mesmo assim a arma utilizada no crime não foi encontrada.

Para encerrar, nesta quinta-feira, ocorreu uma Ação Cívico Social, na praça Getúlio Vargas, com exposição de material, divulgação de conteúdo institucional e apresentação da Banda de Música da AD/3. A ação ocorreu em dois momentos, o primeiro às 10 horas e posteriormente às 13h30min. A exposição foi aberta a comunidade e encantou principalmente os alunos da rede pública e particular de ensino.

Na manhã desta sexta-feira, os homens retornaram para as unidades de Cruz Alta (Comando da AD3 e 29 GAC AP) e Ijuí (27 GAC).

print