Nonoai: Industria de fertilizantes busca se instalar no município

Nesta quinta-feira (13), o Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva e o Vice-prefeito, Paulo Rodrigues, receberam no gabinete os Investidores da empresa Live Agro, Matias Ezequiel Tiecher, sócio proprietário e Frederico Batistello de Oliveira, consultor técnico.

Na oportunidade estavam presentes também o Secretário Municipal de Administração Paulo Paiakan, Verª. Rosania da Silva, Ver. Fabrício de Moura, Presidente da ACISA Humberto Brustolin, procurador jurídico e servidores.

Após um período de negociações entre Administração Municipal e a Empresa Live Agro, a reunião definiu a instalação da Fábrica no município de Nonoai. O Prefeito Edilson destacou o excelente trabalho do vice-prefeito Paulo Rodrigues e do Secretário de Administração Paulo Paiakan na busca deste investimento para o município. “Já algum tempo viemos mantendo contato com esta fábrica. Faço aqui um agradecimento e destaco o brilhante trabalho do nosso vice-prefeito Paulo Rodrigues e do Secretário de Administração Paulo Paiakan na busca da Live Agro para que viesse se instalar em Nonoai. Tenham a certeza que faremos o possível para que este empreendimento seja concretizado”, destaca Edilson.

Segundo Matias, sócio proprietário da Live Agro, um dos fatores determinantes na busca de Nonoai para que seja instalada a fábrica é a questão de logística e benefícios da parte do Poder Público.

A Live Agro atua no ramo de fertilizantes, tendo sua matriz em Santa Rosa-RS. Em Nonoai seria a construída a segunda industria, sendo esta maior que a matriz e geraria 85 empregos.

A instalação da fábrica seria na Ária Industrial do município onde agora segue os tramites legais para que em um futuro próximo mais esta empresa esteja gerando novas oportunidade de trabalho a comunidade  nonoaiense.

print