Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores. Sessão realizada dia 18/06/2019

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 18/06) para a segunda Sessão Ordinária referente ao mês de junho. Acompanhe a seguir as matérias que estiveram em pauta.

 

REQUERIMENTO Nº14/2019: O Vereador Cleber Veloso de Linhares requer licença para tratar de assuntos particulares, pelo prazo de trinta dias, a contar de 01/07/2019”.

 

REQUERIMENTO Nº15/2019: “Votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de DOMINGOS MOSSI, ocorrido no dia 10 de junho de 2019, registrando-se nos anais desta casa”.

 

REQUERIMENTO Nº16/2019: “Votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de GETULIO JESUS DE QUEVEDO, ocorrido no dia 13 de junho de 2019, registrando-se nos anais desta casa”.

 

REQUERIMENTO Nº17/2019: “Votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de PETRONILA FRARES, ocorrido no dia 16 de junho de 2019, registrando-se nos anais desta casa”.

 

PROJETO DE LEI Nº015/2019: “Institui o programa de pacificação restaurativa no Município de Rio dos Índios e dá outras providências”. O Projeto apresentado pelo Prefeito Municipal Salmo Dias de Oliveira foi retirado de pauta a pedido das Bancadas do PDT e do PT para análise.

 

PROJETO DE LEI Nº016/2019: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar terreno público por particular, por necessidade e interesse público e dá outras providências”.

Salmo Dias de Oliveira- Prefeito Municipal

 

PROJETO DE LEI Nº018/2019: Autoriza o Poder Executivo a efetuar gastos com o incentivo no setor de Citricultura.  O Projeto apresentado pelo Prefeito Salmo Dias de Oliveira foi aprovado com EMENDA MODIFICATIVA Nº01/2018 apresentada pela Mesa Diretora: “Altera a redação do parágrafo 1º, do Art. 1º do Projeto de Lei do executivo nº018/2019, que autoriza o Poder Executivo a efetuar gastos com incentivo no setor de Citricultura”.

 

INDICAÇÃO Nº 48/2019

O vereador Laurindo Bilini – PT idica a reabertura da estrada do Alto Chalana até o lago Foz Chapecó. Expõe o vereador que é uma necessidade para as pessoas poderem terem acesso a visitas ao lago.

 

INDICAÇÃO Nº 47/2019

O vereador Laurindo Bilini – PT indica a instalação de um Ponto de Energia Elétrica, no cemitério de Linha Fátima. Conforme ele, o local necessita um ponto de Energia Elétrica, para iluminação e também para servir como força para os trabalhos de construções.

 

INDICAÇÃO Nº 46/2019

Os vereadores Cleber Veloso de Linhares – PDT e Laurindo Bilini – PT indicam a recuperação da estrada de Coxilha Bonita à batinga Baixa, passando pela propriedade de Alceu Anzilieiro. De acordo com ele, a referida estrada está em precárias condições de trafegabilidade, necessitando urgentemente ser recuperada.

 

INDICAÇÃO Nº 49/2019

O Vereador Laurindo Bilini – PT indica a construção de guardas laterais na ponte da estrada próximo a propriedade de Anselmo Bilini. Conforme ele, no referido local, a ponte é muito estreita e se torna um tanto perigosa por não possuir as guardas laterais de proteção.

 

INDICAÇÃO Nº 50/2019

A Vereadora Tania Tizziani indica que seja realizada uma vistoria e de pronto a recuperação (onde for necessário), nos bueiros de Linha Tizziani e Porto Caxambu. Conforme ela, os bueiros das referidas localidades, estão praticamente todos trancados, sendo necessária uma vistoria geral, com recuperação onde for necessário, para o escoamento das enxurradas.

 

INDICAÇÃO Nº 51/2019

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT indica a recuperação e cascalhamento da estrada que dá acesso a propriedade de Elir Vicente, em Linha Batinga. Ele justifica que o referido morador está necessitando da referida obra há algum tempo já, sendo necessário portanto a urgente recuperação.

 

INDICAÇÃO Nº 52/2019

O Vereador Loivo Lorenzi – MDB indica que o Poder Executivo Municipal, repasse recursos necessários para despesas na realização do 2º Acampamento Farrapo. Ele relata que o 2º Acampamento Farrapo de Rio dos Índios está programado para acontecer dos dias 14 a 20 de setembro, sendo que é necessário que o Poder Executivo repasse recursos, para cobrir despesas do evento, como shows, estruturas e etc.

 

INDICAÇÃO Nº 53/2019

O Vereador Aldir Mulineth – PP indica que seja realizada uma campanha para a vacinação da Brucelose, nas comunidades. Expõe o vereador signatário, que o pequeno agricultor acaba pagando até R$ 50 por terneira vacinada, sabemos que é uma vacina barata e acaba se tornando cara pelo deslocamento do veterinário até a propriedade. Com isso é necessária a realização de uma campanha nas comunidades, onde os agricultores se inscrevem para um determinado dia para que o veterinário se desloque para a vacinação para todas as terneiras da região. Essa campanha pode ser realizada de seis em seis meses.

 

INDICAÇÃO Nº 54/2019

O Vereador Laurindo Bilini – PP indica a construção de um abrigo para espera de Ônibus na Encruzilhada que dá acesso a propriedade de Edilson Defante, em Linha São Sebastião. Ele relata que no local existem crianças que esperam para serem transportadas, e não contam com local para se abrigarem, ficando à mercê de frio, sol, chuva, etc.

print