Nonoai: Semana inicia com predomínio de chuva e temperaturas baixas. O frio mais intenso deve chegar quinta-feira

A segunda-feira inicia com muitas nuvens, chuva e garoa em diversos pontos do Centro, Norte e o Leste do Estado, incluindo a área de Porto Alegre. Mas no decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol pode até aparecer, principalmente à tarde. Ar mais frio cobre o território gaúcho e será um dia ameno com frio no começo da manhã e à noite.

Em Nonoai, segundo o Climatempo, as temperaturas nesta segunda, estarão variando entre 10°C e 14°C. Já as precipitações devem atingir os 60 milímetros. Na terça-feira, a previsão é de tempo nublado com possibilidade de garoa de manhã, chuva à tarde e à noite. Às temperaturas se repetem as de segunda-feira.

Na quinta-feira, uma “bolha” de ar extremamente frio vinda da região polar atingirá o Estado. Começa a esfriar mais fortemente na quinta e a sexta será um dia incomum de frio com menos de 10ºC o dia inteiro em quase todo o Rio Grande do Sul. Em cidades de maior altitude, a temperatura à tarde deve ficar ao redor de 0ºC ou negativa.

Com um cavado polar (área de menor pressão associada a ar extremamente frio), os dados indicam precipitação. E isso, claro, traz condições pra neve. Previsão de neve com maior precisão somente se faz no curto prazo, mas modelos numéricos por supercomputadores indicavam a possibilidade de evento significativo do fenômeno com acumulação na Serra e Aparados.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.