Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores. Sessão realizada dia 02 de julho de 2019

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos no final da tarde desta terça-feira, (dia 02/07) para a primeira sessão ordinária referente ao mês de julho. Acompanhe as matérias que estiveram na pauta do dia.

REQUERIMENTO Nº18/2019: “Votos de PROFUNDO PESAR, pelo falecimento de GENI DE CASTRO, ocorrido no dia 30 de junho de 2019, registrando-se nos anais da casa”.

PROJETO DE LEI Nº015/2019: “Institui o programa de pacificação restaurativa no Município de Rio dos Índios e dá outras providências”.

Salmo Dias de Oliveira- Prefeito Municipal

PROJETO DE RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº02/2019: “Cria a ouvidoria da Câmara Municipal de vereadores de Rio dos Índios-RS., e dá outras providências”.

Mesa Diretora

Indicações:

O Vereador Loivo Lorenzi – MDB, Indica que o poder Executivo Municipal promova a recuperação da estrada que da acesso a propriedade de João Santos, em Linha Sbarain. Conforme ele, na referida família, existem crianças que inclusive estão perdendo aulas, sendo necessária a urgente recuperação da estrada.

O Vereador Loivo também indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura adquira uma plantadeira para o plantio verão. “É extremamente necessária a aquisição da referida plantadeira para dar suporte aos pequenos agricultores, tal medida deverá ser tomada de imediato para atender a demanda do plantio do milho que se inicia no próximo mês de agosto”, reforçou o vereador.

O vereador Laurindo Bilini – PT, Indica que o Poder Executivo Municipal construa um Bueiro na estrada que dá acesso a propriedade de Altemar Machado de Oliveira, em Linha Fátima. O vereador relata que agricultor já adquiriu os tubos para a construção do bueiro, restando ao Poder Público apenas o trabalho de execução da obra.

Os Vereadores Laurindo Bilini – PT e Jaques de Col – PDT, Indicam a limpeza geral da estrada que dá acesso a propriedade de Valdir dos Santos, em Linha Uru. De acordo com eles, é necessária a limpeza da referida estrada, pois está praticamente um carreiro, isso porque, o mato e a grama tomaram conta das sarjetas e os motoristas não tem visibilidade.

O Laurindo também indica a instalação de Internet no colégio Foty, Área Indígena. “Com o avanço tecnológico e o sistema de pesquisa que a internet nos proporciona, é necessário que o referido colégio também acompanhe essa modernização do sistema de educação”, comentou.

A Vereadora Tania Tizziani – PDT, Indica a construção de abrigos de espera de Ônibus, em frente a propriedade de João Adelar Bernardes e na comunidade de Bom Retiro. Relata a vereadora que se faz necessária a construção dos abrigos para passageiros para acolher principalmente as crianças que esperam para serem conduzidas pelos transportes escolares. “Em dias de chuva e frio todos ficam à mercê das intempéries do tempo”, relata.

O vereador Aldir Mulineth – PP indica o cascalhamento da chegada e ao redor do colégio Foty, Área Indígena. Conforme ele, nos dias de chuva os veículos escolares não conseguem acessar o pátio do colégio devido ao barro que se forma ao redor ocasionando transtorno aos alunos e professores. “Salientamos que esse é um pedido da direção do colégio”, enfatizou.

print