Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nonoai: Padre Aldoir assumirá a paróquia de Humaitá

O Padre Aldoir Picua se despediu da comunidade nonoaiense na manhã desta segunda-feira, (dia 08/07) através dos microfones da rádio Sul FM.

Durante a entrevista, o padre revelou que foi transferido para Humaitá – RS onde estará assumindo a Paróquia Santa Cecília. Ele chegou ao município de Nonoai em agosto de 2014, e desde então, trabalhou com dedicação às comunidades de Gramado dos Loureiros e Rio dos Índios, além de Nonoai. No Santuário dos Beatos Manuel e Adílio e de Nossa Senhora da Luz, fez parte da banda como incentivador. “A partir de agora o grupo segue, eles tem capacidade de se manter sozinhos”, ponderou.

Indagado sobre alguma deficiência do santuário, o padre comentou que falta um pouco mais de consciência da comunidade católica quanto ao potencial turístico religioso que o município possui. “É um despertar que vai acontecer, como ocorreu em Nova Trento – SC com a Madre Paulina, e em Aparecida – SP, onde era um vilarejo e hoje é o principal ponto turístico religioso do país”, refletiu.

Aos 41 anos de idade, esta é a primeira vez que Picua assumirá o cargo de Pároco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.