Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nonoai: Prazo para acessar desconto no IPTU encerra nesta quarta-feira

Os contribuintes do município de Nonoai que quiserem acessar o desconto de 20% no IPTU 2019, tem até esta quarta-feira, (dia 10/07) para quitar o Imposto. O anúncio é do Secretário da Fazenda Álvaro Farias.

De acordo com o Secretário, o contribuinte também poderá optar por pagar em até 6 parcelas. No entanto, a primeira também deve ser quitada nesta quarta-feira.

“Existe uma reclamação em relação aos valores cobrados pelo IPTU. Gostaria de esclarecer, que isso é fruto de um recadastramento imobiliário iniciado em 2017 e concluído em 2018 para aplicação em 2019. O recadastramento é uma imposição do Tribunal de Contas que vem apontando a necessidade de ser realizado, sob pena de renúncia de receitas. Com isso, em 2017 a Prefeitura contratou uma empresa especializada para realizar o cadastramento imobiliário. A partir disso, uma equipe passou nas residências medindo terrenos, construção e tipos de construção, (alvenaria ou madeira) para ser feito o cálculo do IPTU. Mas caso o contribuinte achar que o valor não condiz com o que está sendo cobrado, deve se dirigir ao setor tributário da prefeitura para que os técnicos e engenheiros de obras façam uma nova análise.

Toda a arrecadação municipal é aplicada na própria cidade, sendo um percentual para a Educação, Saúde e obras de infraestrutura.

O contribuinte que não recebeu o seu carnê em casa, deve procurar o setor de tributos da prefeitura para retirá-lo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.