Notícias de Última Hora

Nonoai: Câmara cobra melhorias no sistema de distribuição de energia elétrica da RGE. Interrupções frequentes preocupam o legislativo

A Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai, representada pela Vereadora Rosa Barbiero – MDB, convocou representantes da RGE para uma Audiência sobre as frequentes interrupções na distribuição da Energia Elétrica no município de Nonoai. A Audiência foi realizada no início da tarde da última terça-feira, (dia 09) na Câmara de Vereadores. Participaram do encontro o Consultor de Negócios e Gerência de Serviços Comerciais da RGE – Rio Grande Energia S/A Jonathan Eduardo Koenemann e Jonatan Vercelino, Gerente da Base Operacional de Nonoai.

A RGE prestou esclarecimento sobre os requerimentos da Câmara Municipal de Vereadores, onde solicitavam esclarecimentos quanto ao serviço de distribuição de energia elétrica em Nonoai em dias de chuva e que causam muitos transtornos à comunidade nonoaiense, também às problemáticas enfrentadas por muitos munícipes que não conseguem ser atendidos para a ligação de energia elétrica em suas residências, especificamente imóveis localizados no Bairro Aeroporto, nas proximidades da Empresa Nilo Tozzo. Incluiu esclarecimentos sobre a questão de telefonias Vivo e Oi, pois, quando falta luz, também não há serviços de telefonia.

Conforme Jonatan Vercelino, que está atuando como coordenador regional da base operacional de Nonoai, a RGE tem o objetivo de se aproximar dos clientes e resolver os problemas, levando em consideração os de maior prioridade. Vercelino destacou que a RGE fez grandes investimentos para melhorar o atendimento e agilizar a retomada de energia quando ocorre à falta da mesma, além de novos equipamentos Nonoai está com rede nova de 40 km.

Sobre a questão do bairro Aeroporto e nas proximidades da Nilo Tozzo, o agente loteador tem a obrigação de oferecer a infraestrutura, ou seja, a RGE não consegue fazer projeto de rede, apenas fazer a ligação após o agente loteador fazer a estrutura necessária para fornecimento de energia.

Quanto as reclamações dos produtores rurais, que relatam quedas de energia e constantes desligamentos, os mesmos devem fazer as reclamações através do contato telefônico da RGE, que gera um protocolo e a mesma consegue avaliar qual o real problema. RGE salientou que nesses casos, a maioria dos produtores possui hoje mais equipamentos elétricos e continuam recebendo a mesma carga de energia, então é necessário informar a mudança de carga de energia para RGE adequar o fornecimento necessário.

A Vereadora Rosa Barbiero, mediou à reunião e registrou os esclarecimentos, solicitou que a RGE divulgue mais os canais de reclamações e contato com o consumidor.

 

Conheça os serviços digitais da RGE que possibilitam atendimento sem sair de casa

Atendimento Presencial em Nonoai:

O atendimento presencial da RGE aos clientes de Nonoai é realizado junto ao Vieira Máquinas e Motores, localizado na Rua Coronel Messias, nº 489, sala 2, Centro, e tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

No local são ofertados todos os serviços disponíveis nos canais presenciais, como nova ligação, alteração de titularidade, religação, impressão de segunda via, aumento de carga e informações técnicas, entre outros.

 

Para entrar em contato com a RGE:

Agência Digital: http://www.rge-rs.com.br/

Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone).

SMS com o SEU CODIGO (está na fatura de energia) para o número 27350

Central de Atendimento: 0800 970 0900

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*