Nonoai: Delegacia de Polícia recebe dois novos agentes

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) formou na última semana 412 policiais civis, sendo 205 inspetores e 207 escrivães de Polícia Civil. O curso de formação teve duração de seis meses, com início em dezembro do ano passado.

Segundo o delegado Marino Franceschi, a Delegacia de Polícia de Nonoai recebeu dois novos agentes e as delegacia de Entre Rios do Sul e Erval Grande receberam mais um servidor cada, no entanto a defasagem se compara há um número existente nos anos 80. “Pelo número de ações existentes hoje na Delegacia de Nonoai, precisaríamos ter o triplo de servidores. Mas mesmo assim estamos conseguindo obter êxito nas principais ações”, comentou. O delegado complementou afirmando ainda que, dos casos de homicídios registrados desde 2017, todos foram elucidados.

A Delegacia de Polícia de Nonoai conta atualmente com cinco servidores, incluindo o Delegado.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, mais 800 agentes aprovados devem ser chamados no Estado ainda neste ano, além de 100 delegados que estão em fase final de concurso. Quando todos forem chamados a defasagem poderá ser superada.

print