Nonoai: Formada comissão responsável pela regularização fundiária. Mais de mil lotes devem ser regularizados

O Prefeito Municipal de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, assinou na manhã desta terça-feira, (dia 06/08) o Decreto Lei que Designa Membros para integrar a Comissão de Regularização Fundiária Urbana do Município de Nonoai. O ato ocorreu no gabinete administrativo com a presença de secretários, servidores públicos e a imprensa local.

No ato, foram nomeados representando o Departamento Jurídico – Eduardo Santini, Secretaria de Planejamento – Melissa dos Santos Coinaski, Departamento do Meio Ambiente – Odilon Feliciano dos Santos e do Departamento de Assistência Social – Ana Claudia Gosch Cassaro.

De acordo com o Prefeito Edilson, a comissão irá iniciar um trabalho social que ao ser concluído deverá reconhecer oficialmente o direito de propriedade do imóvel aos posseiros, moradores dos bairros Brasil, Operário, Marfisa e Canelles. “Com isso, os proprietários poderão acessar financiamento para a construção e reforma das casas junto aos bancos. Considerando que atualmente ficam impedidos por não possuir o registro do seu imóvel”, destacou.

A expectativa é de que o trabalho seja concluído até o final do ano de 2020. Os posseiros não terão custos para registrar seus imóveis.

Prefeito Edilson assina do Decreto Lei que nomeia a comissão

Comissão responsável pelo trabalho de regularização fundiária

print