Notícias de Última Hora

Nonoai: Marcada a data da Consulta Popular 2019

A Consulta Popular 2019 será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Nesta edição, a votação não contará com demandas para segurança, saúde e educação. Os R$ 20 milhões disponibilizados pelo Estado serão distribuídos em projetos de desenvolvimento regional, valorizando propostas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo, entre outros.

Representando o município de Nonoai, o Secretário Ivan Barbiero e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE, Odinei Sartori, estiveram participando nesta quarta-feira (7/8) da assembleia que foi realizada em Frederico Westphalen para a definição das demandas. De acordo com Sartori, o município de Nonoai estará orientando que os eleitores votem na demanda que apoia o fortalecimento das cadeias produtivas, indutoras do desenvolvimento regional. “Nesta demanda estaremos defendendo o turismo e a agricultura”, revelou.

Nos dias de votação, os cidadãos poderão votar tanto pelo site quanto presencialmente, em pontos definidos pelos conselhos.

O valor disponibilizado pelo governo será distribuído entre as regiões de acordo com critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*