Nonoai: Pastoral da Pessoa Idosa lança campanha para comemorar seus 10 anos

Com o objetivo de arrecadar alimentos para serem distribuídos à idosos carentes dos bairros e das comunidades do interior do município, a Pastoral da Pessoa Idosa está lançando uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. A ação social pontua os 10 anos da implantação da pastoral no município de Nonoai. Além disso, para marcar a data, será celebrada uma missa em ação de graças na próxima quarta-feira (18/09), às 8h30min, no Santuário dos Beatos Mártires.

A arrecadação da doação dos alimentos ocorrem nos Supermercados BERTUOL, PERETO, COTRISAL, Secretaria Paroquial, Centro de Catequese e na missa que será celebrada dia 18. A campanha se estenderá até o final do mês de setembro.

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) é um Organismo de Ação Social da CNBB, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.

Objetivo da Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas.

Fonte: Sandra Zanatta

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*