Inscrições para vestibular de verão da Unochapecó encerram dia 7

O caminho até a conquista de um diploma não é fácil. Desde o vestibular, são muitas dúvidas e obstáculos que, às vezes, fazem com que a trajetória pareça impossível. Entretanto, o primeiro passo em direção a qualquer mudança, seja ela grande ou pequena, é acreditar. E nada melhor do que estar em um lugar capaz de transformar sonhos em realidade. A Unochapecó abre portas para os que acreditam que o conhecimento é a melhor forma de tornar o mundo um lugar mais humano e, por isso, está com inscrições abertas para o Vestibular Uno.

Neste ano, os vestibulandos têm até o dia 07 de outubro para escolher entre os mais de 40 cursos ofertados. A novidade para 2019 é o novo curso de Ciências Exatas (Licenciatura). Nos três primeiros anos da graduação, a matriz curricular é a mesma para todos os acadêmicos. O grande diferencial está no último ano do curso, em que os estudantes podem escolher entre as especializações em Física, Matemática ou Química. Se desejar, ainda é possível concluir uma segunda habilitação em mais um ano, e uma terceira em mais dois anos.

O campus da Uno em Chapecó também possui vagas disponíveis para Administração,  Agronomia,  Arquitetura e Urbanismo,  Artes Visuais,  Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design (Games, Produto e Visual), Direito (Matutino e Noturno), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa e Inglesa, Medicina, Medicina Veterinária, Moda, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Produção Audiovisual, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação. Além disso, a unidade de São Lourenço do Oeste possui vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia.

De acordo com o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, nos últimos anos, a Universidade tem feito diversas mudanças que facilitam a entrada de novos acadêmicos e melhoram o ensino oferecido. “Temos nos esforçado em dar novas oportunidades de acesso aos estudantes, oferecendo um maior número de bolsas de estudo, atendimento mais próximo com o setor ‘Quero Estudar’, e melhorado em muito a qualidade da nossa Universidade. Isso resultou na nota 5 do MEC, o que nos colocou no grupo de 5% das melhores universidades do país. Todo este esforço é para que agora, estes estudantes que concluem o ensino médio, e aqueles que estão fora do ensino superior, possam ter um ensino diferenciado e de qualidade. A expectativa é que o processo do vestibular possa ser a ponte de acesso para o sonho do ensino superior a todos aqueles que desejam um futuro melhor”.

 

Como participar

A Uno faz parte do Sistema Acafe e possui um processo de inscrições completamente online. Para se inscrever no Vestibular, basta acessar o link, ou visitar a página do curso de interesse no site da Unochapecó. Ao preencher os dados do cadastro, os candidatos terão que pagar uma taxa de R$70. É importante ressaltar que a inscrição só será efetivada após o pagamento deste valor.

A partir de 11 de novembro, os inscritos receberam a confirmação dos locais das provas, que será aplicada no dia 17 do mesmo mês. Os gabaritos serão divulgados na terça-feira (Dia 26/11), e os aprovados serão conhecidos no dia 05 de dezembro.

 

 

 

Texto Ana Vertuoso

Estagiaria sob supervisão de Gabriel Kreutz

Fotos: Unochapecó

Gabriel Wildner Kreutz

Jornalista responsável

Registro 0006100/SC

 

Assessoria de Imprensa Unochapecó

Núcleo de Produção de Conteúdo – NPC

Diretoria de Marketing e Comunicação – DMC

(49) 33218372 | (49) 98404 4930

imprensa@unochapeco.edu.br

print