Nonoai: Prefeito Edilson anuncia programa de apoio aos produtores de peixe

O Prefeito Municipal de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, anunciou na manhã desta segunda-feira, (dia 07/10) o programa municipal de apoio a piscicultura. O anúncio ocorreu no Centro Administrativo com a presença de produtores rurais, secretários e a imprensa.

De acordo com o Prefeito Edilson, o governo municipal estará disponibilizando uma Draga com exclusividade aos criadores de peixe do município de Nonoai. “A nossa expectativa é atender inicialmente os 23 produtores rurais da Associação de criadores de peixe e em seguida os não associados”, revelou.

O presidente da Associação, Luciano de Mouras, disse que é fundamental a disponibilidade da draga, não apenas para a abertura de novos tanques de açude, mas também para reforma e ampliação dos já existentes”, revelou.

Com um Projeto de Lei autorizado pela Câmara de Vereadores, os pequenos produtores rurais terão pelo menos 20 horas máquina trabalhado por ano em suas propriedades subsidiadas pelo município.

O programa de incentivo a piscicultura será coordenado pelo Secretário Municipal de Agricultura, Claudir Diniz de Oliveira e pelo servidor Ademir Genedesi.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*