Nonoai: Secretaria de Saúde anuncia programação do Outubro Rosa 2019

A Secretária Municipal de Saúde, Gercy Caresia Schioo, e a Enfermeira Angelina Bortoli, anunciaram na imprensa na manhã desta quinta-feira (dia 10/10) a programação do Outubro Rosa.

De acordo com a Secretária, a partir de segunda-feira, (dia 14) até sexta-feira (dia 18) a Secretaria de Saúde estará desenvolvendo uma programação especial para marcar a data relativa a prevenção aos casos de câncer de mama e útero. “O posto de saúde central estará atendendo de segunda a quinta-feira, das 18 horas às 21 horas, principalmente aquelas mulheres que trabalham durante o dia e não conseguem horário para irem até o posto de saúde em horário comercial. E na sexta-feira, dia 18, vamos fazer uma tarde de atividades na Câmara de Vereadores. Teremos palestras com a Dra. Roberta e um momento de oração”, anunciou.

Segundo a Enfermeira Angelina, as mulheres estão sendo recepcionadas durante todo o dia e no horário especial. “Estamos fazendo os exames preventivos, testes rápidos, e encaminhando para os exames de mamografia, densitometria e laboratoriais”, relatou.

As atividades que serão realizadas na Câmara de Vereadores iniciam às 13 horas.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

print