Nonoai: Deputado Marcon visita Hospital Comunitário, após indicar recursos financeiros

O Deputado Federal Dionilson Marcon – PT visitou, na tarde desta sexta-feira, (dia 11/10) o Hospital Comunitário de Nonoai. Este é o segundo ano consecutivo que o parlamentar destina recursos financeiros para a casa de saúde. Em 2018 o deputado encaminhou R$180 Mil e neste ano mais R$160 Mil.

Marcon foi recebido pelo diretor do corpo clínico do hospital e vereador Dr. André Hipólito, pelo vice-presidente do Hospital – Júlio Golin, diretor financeiro Clóves Montagna e simpatizantes do partido dos trabalhadores.

O diretor do corpo clínico – Dr. André agradeceu os recursos encaminhados pelo deputado e enfatizou a importância, principalmente para as obras que estão sendo desenvolvidas no hospital. Além disso, ele também comentou que 20% destes recursos serão investidos em cirurgias. O vice-presidente Júlio Golin, relatou que o hospital prima pela transparência e que todos os recursos recebidos são investidos e posteriormente apresentados à comunidade. Já o tesoureiro Clóves, revelou ao deputado que a casa de saúde passou por um período financeiro muito crítico, mas que agora, com o apoio de vários deputados que encaminharam recursos ao hospital, o caixa foi estabilizado.

O Deputado Marcon explicou que é contra a maneira em que o sistema de distribuição de recursos é feita, através de emendas parlamentares, e que inclusive já apresentou um projeto de lei pedindo a extinção das emendas. “Muitos deputados se beneficiam com as emendas, ganham propina. Este sistema tem que mudar por que as emendas não resolvem o problema dos municípios. As entidades beneficentes e as prefeituras precisam ganhar pelo trabalho que é desenvolvido para a sociedade”, defendeu.

Após a reunião, o Deputado visitou o hospital e conheceu as novas instalações da psiquiatria, que está em fase de conclusão. São pelo menos 14 novos leitos que estarão sendo oferecidos aos pacientes.

print