Nonoai: Santuário e Rádio Sul promovem a primeira Missa Rosa

O Santuário dos Beatos Manuel e Adílio e de Nossa Senhora da Luz, juntamente com a Rádio Sul FM, estarão realizando neste sábado (Dia 19/10) a primeira Missa Rosa. O objetivo é sensibilizar a importância da fé no momento tão importante para os pacientes de câncer e familiares.

O padre Tiago destaca a importância da realização dos exames preventivos, “sabemos que muitos pacientes conseguiram a cura por atacar a doença logo no início. Além disso, precisamos ter fé em todos os momentos da vida”, enfatizou o padre.

A celebração será realizada a partir das 19 horas e os participantes deverão vestir roupas rosas ou uma fita da cor símbolo da campanha ‘Outubro Rosa’. O santuário estará distribuindo uma oração de São Peregrino, protetor dos pacientes com câncer, aos participantes da celebração.

Durante todo o mês de outubro, várias entidades de classe se unem pela conscientização dos exames preventivos de combate ao câncer.

 

Oração a São Peregrino

Ó grande São Peregrino, tu foste chamado poderoso e obrador de maravilhas por causa dos numerosos milagres que obtiveste de Deus em favor daqueles que a ti recorreram.

Carregaste em tua própria carne a doença do câncer, que destrói a própria fibra do nosso ser e recorreste à fonte de toda graça quando o poder do homem nada mais podia fazer.

Foste favorecido com a visão de Jesus que descia da Cruz para curar tua aflição.

Pede a Deus e a Nossa Senhora a cura dos doentes que confiamos a ti.

 

(Neste momento, recorde silenciosamente os nomes daqueles por quem você está rezando)

 

Ajudados assim pela tua poderosa intercessão, nós cantamos a Deus, agora e por toda a eternidade, um cantar de gratidão pela sua imensa bondade e misericórdia.

Amém.

print