Nonoai: Alunos da Escola Jair desenvolvem pesquisa com foco no turismo

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Escola Municipal Jair de Moura Calixto de Nonoai está desenvolvendo o projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos-JEPP e dentre várias atividades realizadas, no último dia 11, os professores Fernanda Babinski e Joares Wahlbrink Pires, aplicaram uma atividade de Campo interdisciplinar com ênfase ao Turismo de Esporte e Aventura em meio a natureza, projeto o qual faz parte da atividade empreendedora do JEPP.

As turmas do 9º Ano, que estão aplicando as pesquisas de conhecimentos sobre o potencial turístico de Nonoai, desfrutaram de aulas diferenciadas na localidade de Linha Fávero.

O trabalho de campo foi elaborado afim de que o estudante se tornem protagonistas em sua aprendizagem, de acordo com a nova Base Nacional Curricular Comum/BNCC. As atividades têm o propósito de instigar os jovens a observar e interagir com o mundo dos negócios e oportunidades a partir do Meio Ambiente.

Como este projeto é unilateral, foram realizadas práticas como a interação social, o coleguismo com trabalhos em equipe, o respeito ao próximo e a natureza, a integração e ao prazer contemplativo.

Para este diferencial, os professores coordenadores do programa contaram com o apoio maciço da equipe diretiva, da coordenação pedagógica e demais funcionários e professores que ajudaram de forma direta ou indireta.

Os jovens estudantes foram agraciados pela atividade de Rapel, proporcionada em parceria com o Corpo de Bombeiro, que dentro das normas, desenvolveu esta prática esportiva anteriormente pesquisada nas aulas de Educação Física e no projeto JEPP.

Os organizadores da atividade agradeceram o Comandante do Corpo de Bombeiros de Nonoai, Sargento Evando Bueno e aos Bombeiros Luiz Fernando de Oliveira, Maurício Augusto de Sá, ao Pastor Clênio Domingos dos Santos, a Professora Salete Sperry – Secretária Municipal de Educação que disponibilizou o transporte e ao Sr. Ivan Barbiero – Secretário de Industria, Comércio e Turismo que esteve participando do Trabalho de Campo.

print