Nonoai: Vereador Dr. André parabeniza escritores e organizadores da feira literária e repudia dispensa de plebiscito para a venda das estatais CORSAN, PROCERGS e BANRISUL

Os Vereadores do Município de Nonoai estiveram reunidos nesta terça-feira, (Dia 05/11) para a realização da 19ª Sessão Plenária Ordinária do ano de 2019. Entre as matérias em pauta destacam-se três Moções apresentadas pelo Vereador Dr. André Luiz Moreira Hypólito – PT.

O Vereador parabenizou, em Sessão Plenária, os escritores Juremir Machado da Silva, Nelso dos Santos, Geneci Pizzi e Gilmar Batista de Souza, por terem abrilhantado a Feira Literária de Nonoai realizada dia 29 de outubro, bem como às escolas, professores e jovens escritores. E, de maneira especial, à Comissão Organizadora. Outra Moção apresentada, presta Apoio à Constituição Brasileira e às instituições democráticas do país, bem como o protesto a qualquer referência de retorno de atos institucionais como o AI-5, que tanto feriram a democracia.

Por fim, o Vererador Dr. André Luiz Moreira Hypolito juntamente com o Vereador Idelar Caresia se posicionaram CONTRA a revogação dos parágrafos 2º e 5º do art. 22 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, proposta pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através da PEC nº 280/2019, a qual dispensa consulta plebiscitária para a venda das estatais CORSAN, PROCERGS e BANRISUL. “Entendemos que a população tem o direito de decidir e ser consultada sobre esses temas. Ademais, tais empresas são essenciais para o desenvolvimento do nosso Estado e a eventual fragilização da posição pública das mesmas pode acarretar em importantes perdas econômicas e de execução de políticas públicas para o nosso Município. Solicitamos que os deputados proponentes da referida PEC retirem suas assinaturas para interromper a tramitação”, apontou o Vereador Dr. André.

As três Moções apresentadas foram aprovadas por unanimidade.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.