Nonoai: Prefeito Edilson entrega honraria ao campeão mundial de powerlifting

O Prefeito Municipal de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, entregou nesta quarta-feira (dia 20/11) uma honraria ao atleta nonoaiense Félix Gabriel Perotto – 22 anos de idade, que conquistou o título de campeão mundial de powerlifting – categoria Júnior. A competição foi realizada entre os dias 7 e 10 em Florianópolis – SC.

Durante a homenagem, que foi realizada no Gabinete Administrativo, o Prefeito Edilson falou do orgulho que Nonoai tem de ter renomados atletas que estão elevando o nome do município. Participaram ainda da cerimônia o Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, vereadores e secretários municipais, além dos pais do atleta.

O atleta natural de Nonoai, vem se destacando neste esporte desde 2017, quando conquistou o título de campeão brasileiro de levantamento terra na categoria Júnior. Em 2018, foi campeão gaúcho powerlifting na categoria Júnior. Agora em 2019, alcançou o título de Campeão Brasileiro Powerlifting na categoria Júnior (até 22 amo) e open (mais de 22anos). Com este título conquistado em Agosto no município de Caxias do Sul – RS, Félix se habilitou para disputar o tão sonhado mundial de powerlifting na categoria Júnior.

O Powerlifting é um esporte de força com levantamento de peso básico ou levantamento de potência. Consiste em 3 modalidades: o agachamento, o supino e o levantamento terra.

 

print