Nonoai: Escola Maria Dulcina inicia greve por tempo indeterminado

Os professores da Escola Estadual Maria Dulcina de Nonoai iniciaram nesta sexta-feira, (dia 22/11) a greve geral por tempo indeterminado. O professor Nelso dos Santos anunciou que os educadores estarão participando da manifestação marcada para terça-feira, (26), em Porto Alegre.

A mobilização é uma resposta às reformas propostas pelo governador Eduardo Leite no serviço público. O governo projeta economia de R$ 25 bilhões em 10 anos, mas não leva em conta – segundo os sindicatos – o alto custo para o servidores.

A presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers), Helenir Aguiar Schürer, revela que uma das estratégias que está sendo empregada pelo Cpers para tentar reverter o pacote é pressionar as Câmaras de Vereadores do interior do Estado a se posicionarem contra o pacote e, com isso, forçar os deputados estaduais com bases nessas cidades a reverem suas posições. De acordo com o sindicato, até o momento, mais de 80 Câmaras municipais já se posicionaram contra o pacote. A presidente também tem participado de audiências públicas para falar sobre o impacto que as medidas terão no Magistério.

print