Nonoai: Rossatto recebe Medalha Mérito João Cipriano da Rocha Loires da Câmara de Vereadores

Em Sessão Especial realizada na noite desta quarta-feira, (dia 27/11) a Câmara de Vereadores de Nonoai entregou mais uma condecoração ‘Medalha Mérito João Cipriano da Rocha Loires’. O homenageado deste ano foi o professor João Rossatto.

O evento realizado no Plenário 31 de Maio foi prestigiado por representantes de entidades de classe, políticos, amigos e familiares que não pouparam palavras para elogiar a caminhada profissional e familiar do homenageado.

A Medalha Mérito João Cipriano da Rocha Loires é concedida, a cada ano, a um homem que se distinguir na sociedade nonoaiense por relevantes serviços prestados respectivamente nas áreas de: defesa dos direitos sociais e combate à violência; educação; política; profissionalização; saúde e atividade comunitária; investimento/empreendedorismo e voluntariado.

A indicação dos agraciados é feita à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai – RS, através de correspondência oficiosa, pelas seguintes entidades do Município: Poder Executivo; CTG (Centro de Tradições Gaúchas); Lions Clube; OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); ACISA (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária); Grupo da Terceira Idade Alegria Nonoaiense; Brigada Militar; Sindicato dos Empregadores Rurais; Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Recebidas as indicações das entidades, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores analisa as indicações apresentadas e escolhe, dentre os candidatos ao recebimento da honraria, aquele que será homenageado.

 

Histórico do Homenageado

João Rossatto: Nascido no interior do município de Sarandi em 11/10/1940. Chegou em Nonoai em 1967 com a função de professor de matemática na Escola Estadual Maria Dulcina. Aposentado em 1998 como professor.

Atividades desenvolvidas:

No esporte e lazer atuou fortemente na fundação do Esporte Clube Guarani, Veterano e Sociedade Esportiva Cenecista.

Na área social: Sócio fundador da Sociedade Amigos do Laser; Clube Amigos de Nonoai. Na qualidade de presidente da CAN,participou de reuniões com as entidades de classe com objetivo de solicitar apoio na construção do Clube Recreativo Nonoayense.

Na política foi vereador em duas legislaturas (1989 a 1992) e (1997 a 2000).

Ocupou o cargo de presidente da Câmara de Vereadores em 1992.

Recebeu destaque quando da realização da Constituinte Municipal.

Na educação e Cultura:

Professor das escolas Cenecista e Escola Estadual Maria Dulcina.

Diretor da Escola Cenecista

Vice-diretor da Escola Maria Dulcina; Secretário Municipal de Educação em duas administrações; participou e incentivou a criação do Grupo de Artes Abrindo Fronteiras e do Coral do Centro Cultural de Nonoai.

Vereador Dr. André – PT

Vereador Décimo Mello

Vereador Fabrício de Moura – PP

Vereadora Rosa Barbiero – PMDB

Vereador Zulmar Debastiani – PDT

Vice-prefeito Paulo Rodrigues

Presidente da Câmara Zeca Vigne – PP

Ex-prefeito José Luiz de Moura – PP

Nora, representando os familiares – Patrícia Pivatto

Homenageado acompanhado

Vice-prefeito Paulo, Professor João e Presidente Zeca

Homenageado João Rossatto

Homenageado João Rossatto

Homenageado João Rossatto

print