Nonoai: Professores da Escola Maria Dulcina retomam as aulas nesta quinta-feira

Os professores da Escola Estadual Maria Dulcina de Nonoai que iniciaram no último dia 22 a greve geral por tempo indeterminado definiram na tarde desta quarta-feira, (dia 18/12) retomar as aulas para concluir o ano letivo 2019.

Em assembleia geral entre professores e servidores, a decisão de retornar o ano letivo foi unânime. “Vamos seguir em estado de greve, mesmo retomando as atividades”, disse o professor Nelso dos Santos.

A direção da Escola Maria Dulcina deve anunciar ainda nesta quinta-feira um calendário de aulas para encerrar os 200 dias de aula.

Os educadores do Rio Grande do Sul estão mobilizados contra às reformas propostas pelo governador Eduardo Leite no serviço público. O governo projeta economia de R$ 25 bilhões em 10 anos, mas não leva em conta – segundo os sindicatos – o alto custo para o servidores.

print