Nonoai: Hospital reforça protocolo de atendimentos na emergência. Pacientes podem ter que aguardar até 4 horas para receber atendimento

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O Administrador do Hospital Comunitário de Nonoai, Rafael Barboza e a Enfermeira Responsável Técnica Gisele Czarnobay, mais uma vez informaram a comunidade através da imprensa, de que o hospital segue uma tabela de classificação para o atendimento dos pacientes que chegam através da sala de emergência.

De acordo com a Enfermeira Gisele, o paciente é recebido pelos enfermeiros e avaliados conforme o grau de patologia. Caso ele seja avaliado como emergência (Vermelho) o paciente é atendido na hora, mas se a situação não for grave, ele pode receber o protocolo Amarelo, Verde ou Azul. “No caso do paciente ser diagnosticado, e receber a fita Azul, ele pode ter que esperar até 1 hora para ser atendido, no caso Verde, até duas horas e a fita Azul até 4 horas. Claro que a equipe também usa o bom senso, e se possível vai atender o paciente antes deste tempo”, relatou.

O Administrador Rafael, comentou que a equipe é orientada a atender o paciente com a maior urgência possível, mas que em alguns casos o paciente precisa mesmo esperar. Ele também orientou que os pacientes podem procurar as unidades básicas de saúde para receber os primeiros atendimentos. “Se for necessário, o médico do Posto de Saúde vai nos encaminhar para a internação do paciente” comentou.

O Hospital Comunitário disponibiliza uma pesquisa de satisfação para receber as reclamações e sugestões.

print